Quando uma louca berra, isso é normal! Quando uma pessoa aparentemente saudável projecta a voz num raio de cerca de 745698631257464654 quilómetros para lá de um anfiteatro...isso é insuportável!
Coração de vaca salva uma vida: depois das vacas loucas, quem diria que um transplante poderia refazer o bater descompassado de um coração humano? Verdade ou não, o tema serve de discussão acesa (começa aqui a berraria) e o pobre bovino aquece as almas adormecidas pelo relógio.
De seguida, sabe-se que os pastéis de Belém (lá está ela novamente a reclamar...parece que desta vez quer canela) passeiam pela net. Assim como as animações que encontramos nos sites, que nos enchem o ecrã de cor e magia...pois bem, os ditos pastelinhos enchem-nos a boca de sabor (agora ela alega a minha má intenção ao escrever esta frase...mas ninguém a cala?)!
Soube-se logo de seguida que, ao tentar apagar um incêndio, os bombeiros do Porto (cidade de 1001 encantos) acabaram por causar uma inundação (pode ser que ela não saiba nadar e se afogue finalmente! já não consigo ouvir aqueles guinchos...um porco não faria melhor). Diria o amigo Jacinto que aquela gente do norte precisa de uma orientação: ele é o F.C.P., ele é botas a voar (Deco afirma que não se tratou de uma tentativa de agressão ao árbitro...e eu acredito), ele é treinadores a dizer "nós somos os melhores" (a verdade é que os melhores não têm um dragão para sobrevoar o estádio na inauguração do dito com o mesmo nome), ele é obras por toda a cidade...e agora até os bombeiros falham os fogos. Parece que o Presidente da Câmara não disponibilizou verbas para tapar os buracos das mangueiras...ou alguém desviou os ditos fundos para obras mais importantes. A Casa da Música, por exemplo (data de início de construção: Idade da Pedra. data de conclusão: indefinida).
Depois de tudo isto, resta-me isolar nessa catedral que é a Luz. Tem uns barracões moderníssimos, equipados com a mais alta tecnologia (à prova de som, acho que mesmo assim consigo descortinar o eco daquela voz estridente...). Quase me perdia no seio das claques e de tanto adepto fervoroso...e saí sem bilhetes. Amanhã é um novo dia, muita chuva, ventos fortes e frio, mas os bilhetes esperam-me!
Tenho para mim que não se devem reprimir impulsos e desejos. Conter a raiva não é saudável. Gritem, chorem, berrem tudo enquanto têm uma idade que permita que as pessoas não vos considerem tresloucadas nem tenham vontade de vos internar. Podem sempre atirar-lhe com uma vaca na tola, enfiar-lhe um pacote de pastéis pela goela abaixo ou uma mangueirada bem gelada. Nós tentámos, não resultou!
A louca promete atacar na próxima 5ª feira, com debate marcado e muita, mas muita confusão. Solicita-se a comparência de Jacinto Coito para aliviar um pouco a tensão...o cacetete é capaz de ajudar!
Blog do Bafiento Jacinto Coito
Gazeta dos Triunfos e Fracassos do Agente Jacinto Coito e Companhia
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home