terça-feira, outubro 19, 2004

os dias de chuva aborrecem-me um bocado. parece que andamos muito mais carregados - quando na verdade é só o guarda-chuva a mais e as calças encharcadas em baixo.
hoje saio de manhã, toda catita, numa bela chuvarada. a baínha das calças de ganga, entretanto, achou por bem não cooperar com este dia que já de si era magnífico. e desfez-se. eu, com uma carta encharcada numa mão para por no correio (a carta, não a mão) e o guarda-chuva na outra. e as calças completamente desfeitas a afundarem-se em tudo o que era poças de água, de lama...e talvez outras tantas porcarias que prefiro não referir (blugh!).
conclusão: entrei no ginásio e ouvi umas quantas bocas engraçadas, a que não me apeteceu responder, porque os meus paizinhos me ensinaram boas maneiras. e há alturas em que me lembro vagamente que elas existem, conto até 10...et voilà! :)

***
há aulas muito chatas. mutação dos media é, provavelmente, a pior. e dada por um 'sapo' complica tudo.o professor entra hoje pela sala dentro com o mesmo ar alucinado de sempre: moribundo, os olhos fora das órbitas (um para Coina outro para o Porto, que a malta nunca sabe bem para onde é que ele está a olhar), a barba de 6 dias e meio, as perninhas minúsculas (à laia de marioneta) perdidas num tronco substancialmente composto. para completar o cenário, já de si caótico, o homem saca o lenço que traz ao pescoço e diz "não se impressionem". ora tal consideração tem a sua razão de ser: o sr. professor traz um corte que vai quase de uma orelha à outra, porque foi operado há uma semana! o penso ali pendurado dá-lhe um ar desleixado...e o corte arrepia. logo a mim, que nem para as minhas cicatrizes olho! e agora sou obrigada a conviver com este personagem, que nos impinge aquela bela vista, durante o tempo da aula.
era do conhecimento académico (pelo menos no centro da fofoquice de CC) que o xôr prof tinha um problema de saúde grave. também constava que era por causa do tabaco. então, ele supera-se, saca de uma caixa de cigarrilhas e diz-nos: "se o meu médico me visse agora matava-me...por isso não lhe contem nada" (e ri-se).
ora eu, que até sou uma miúda atenta, achei que nem valia a pena incomodar o xôr dr., visto que aqui o sapocas na minha frente se está a matar sozinho, não precisa de ajuda!!

***
depois há aquelas aulas, como as de media interactivos, que são o paraíso. quer dizer, isto contando que também no paraíso havia uma melga chata com'ó caraças.
primeiro, entro na salinha dos computadores e quem é que tenho à minha frente, sempre alto, louro e lindo? ora bem, o príncipe dinamarquês! são as 3 melhores horas da semana ;) bilhetinho para cá, para lá (quais crianças na escola primária)..."o português dele pode não estar bom, mas olha que o resto... ;)".
eis senão quando...vem a voz do além que manipula a aula inteira com perguntas que não lembram ao diabo - cala-te mulher!! o grupinho da língua afiada (vulgo crew + Açoriano) já pensa na melhor estratégia para a calar:
1. fazer-lhe uma espera
2. partir-lhe a boca
3. dar-lhe um tiro...ou dois, que sempre é mais certo!
finalmente a aula chega ao fim, o príncipe dinamarquês está já ali com aquele sorriso que me derrete e o olhão azul a iluminar o corredor...bem, até loguinho, vou ali e já volto ;)

3 Comments:

At 1:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

hahahahaha, este post estava mm engraçado!!! Soube bem ler uma descrição tão detalhada do dia q perdi junto das minhas meninas!! Vocês são demais!! =))

Ass.: Anita

 
At 12:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostava de expor a minha indignação..a crew n estava completa na aula de media interactivos e no entanto esse facto foi ignorado pela sra. dona Joana..caso n tenha notado faltava eu e a anita!! Muito indelicado este esquecimento..!
Catarina

 
At 8:10 da tarde, Blogger Joana said...

ora xô dona Catarina...cá está o pedido de desculpas público pela minha omissão. não pretendia injuriá-la. nem a si nem à nossa excelentíssima colega Ana Ferreira.
hihihi a sério, esqueci-me de dizer que o grupo de media interactivos era o Açoriano mais a "crew-incompleta-falta-a-Nita-e-a-Catita" :)
correcções feitas, amigas como dantes. e companheiras de sofrimento benfiquista, claro ;)

 

Enviar um comentário

<< Home