quarta-feira, fevereiro 23, 2005

saudades do tempo em que não havia (tanto) telelixo

ultimamente tenho regressado à infância. mais propriamente à televisão que via quando era miúda, aí por meados dos anos 80. :)

há dias, a minhoca na couve fez um top dos melhores desenhos animados de sempre. apesar de ser mais novinha, lembrei-me que a maioria também fazia parte das melhores recordações televisivas que tenho.
a Rita lembrou logo a Ana dos Cabelos Ruivos, os meus favoritos. a malta da minha idade não se lembra. fiquei muito contente por perceber que estes desenhos não eram fruto da minha imaginação. :)
e estou ansiosamente à espera que a Fnac receba o livro que encomendei, Ann of Green Gables. obrigada pela dica, Rita! :)

o Diogo lembrou-se do Duarte e Companhia - infelizmente, para gozar comigo. eu não perdia um episódio! lembro-me tão bem do genérico.

o meu pai aparece hoje em casa com umas cassetes antigas (quase 20 anos), ainda em beta, com alguns dos programas que me faziam delirar em criança. acho que gravaram aquilo tudo para eu me manter quietinha e não lhes dar (muito) trabalho.
tops de música - que iam desde os Wham (gosto refinado, já nessa altura) ao Paul McCartney, passando por bandas holandesas do estilo Ozone do início dos anos 80. desenhos animados - Picapau Amarelo, pinguins, Dama e o Vagabundo e outros tantos.

estou a ficar nostálgica. principalmente quando ligo a televisão e só vejo Dragon Ball e Pokémons.

2 Comments:

At 4:06 da tarde, Blogger Mãe Minhoca said...

Opa!O Duarte e Companhia!!! Que cena! A joaninha que dava porrada em todos! Agora, com outros olhos consigo ver que por tras da criaCao daquela serie so podia estar uma mulher!

 
At 11:18 da manhã, Blogger Rita Maria said...

La em casa temos o Panda Tao Tao em VHS. Como ninguem se lembra?
Eu consigo mesmo cantar o generico (com uma vozinha horrivel)...Ah!e imitar a voz da mae!
Mama, contas-nos uma historia?

 

Enviar um comentário

<< Home