terça-feira, abril 12, 2005

homenagem (ou nostalgia?)...

... ao Ricardo.

é tão bom lembrarmos as pessoas importantes. melhor ainda é partilhar essa importância que têm (ou tiveram) um dia no(s) caminho(s) que escolhemos. então vou contar-vos alguns segredos...

por culpa do Ricardo estive com um pé na Universidade do Minho, em Braga. o bom senso (e a mãe) disseram-me que o melhor seria estudar em Lisboa. hoje, por diversos motivos, ficou um arrependimento pequenino por não ter seguido a minha vontade.

por culpa do Ricardo descobri que a distância é uma megera. malvada. injusta. castradora.

por culpa do Ricardo aprendi a esperar. a ter paciência. a olhar para o relógio sem tristeza, com esperança.

por culpa do Ricardo, vi o pôr-do-sol mais bonito de sempre. um daqueles momentos rar(íssim)os de perfeição.

por culpa do Ricardo vivi cada segundo como se fosse o último, sem saber qual deles o seria verdadeiramente.

por culpa do Ricardo aprendi que as histórias de encantar, com príncipes e princesas, existem. mas o final, "foram felizes para sempre", dura apenas "o tempo necessário para ser inesquecível".

por culpa do Ricardo sei hoje que se pode amar. embora me tenha esquecido como é...*
[embora possa ter um tom melancólico, a verdade é que este texto é apenas uma memória e outra e outra. uma nostalgia feliz, com um mimo de agradecimento :)]

1 Comments:

At 9:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Só vi hoje o teu "miminho". Não sei se foi apenas nostalgia ou também um pouco de revolta. Mas é muito bom "ouvir" algumas coisas. Principalmente as coisas bonitas que te lembras de mim...de nós. Pena que foram poucos os momentos para recordar, mas foram bons e foram mágicos,isso não tenho dúvida. Sabe bem ver que ficaram guardados num sitio bem seguro, o teu coração...e o meu com certeza. Se pudesse retribuir a felicidade que me trouxeste, hoje, naqueles momentos e naquele pôr do sol...e pudesse voltar atrás...talvez não tivesse saído naquela noite em Mil Fontes...mas acho que acabaria por te conhecer na mesma porque...foi bom demais!

Agapo Té ... Ricardo

 

Enviar um comentário

<< Home