quarta-feira, abril 06, 2005

na Estefânia

Bruna, 5 anos
Soraia, 9 anos

eu: então e que programas é que vocês vêem na televisão?
Bruna: Morangos com Açúcar. e gosto muito do Dó-Ré-Mi.
Soraia: olha, isso são desenhos animados de betinhos.
eu: o que são betinhos?
Soraia: não sabes? são aquelas pessoas que gostam de coisas...
eu: coisas? que coisas?
Soraia: assim, oh, não te sei explicar, Joana.
eu: sabes sim. se falaste nos betinhos, deves saber como são.
Soraia: oh, são aquelas pessoas que gostam de coisas de bebés.
eu: ai sim? então eu, que gosto de desenhos animados, peluches e papas de bebés, sou uma betinha?
Soraia: não! eu também gosto de desenhos animados e sou dread.
eu: és dread?! o que é isso?
Soraia: oh Joana, não sabes nada! são as outras pessoas que gostam de outras coisas.
eu: hum... se os betinhos gostam de coisas de bebés, os dreads gostam de coisas das pessoas grandes?
Soraia: não. gostam de coisas fixes!
eu: e o que são coisas fixes?
Soraia: tenho que te explicar tudo?
eu: claro, senão não percebo.
Soraia: não vês os Morangos com Açúcar? são assim como o Zé, têm uma crista na cabeça e vestem-se como eu [mostra as sapatilhas e as calças].
eu: hum... então e eu sou o quê?
Soraia: oh, tu és normal.
[levanta-se e começa a cantar e a dançar uma música da dita novela com um ar muito hip hop]

quando me venho embora...
eu: então adeus, dread Soraia! :)
Soraia: [levanta o polegar e o mindinho] yo yooooooo!