domingo, outubro 31, 2004


já no finzinho do dia, mas ainda conta... :) Posted by Hello

***
"a minha mãe e eu sentíamos exactamente a mesma coisa quando nos olhávamos a ser mãe e filho. e eu, como se descobrisse, senti toda a força infinita do amor que nunca muda, do amor que permanece igual depois de anos e anos. a minha mãe fraca e bela, linda. a minha querida mãe que me pegava ao colo e que, naquele dia, já eu era homem, já fazia a barba, e achava por isso que era homem, já me apaixonava e padecia por mulheres, e achava por isso que era homem; a minha querida mãe, naquele dia, pousou a mão sobre a minha mão, e eu olhei os seus olhos lindos e castanhos, doces e tão belos de menina, e soube tão profundamente que o nosso amor era mais imutável do que as rochas, do que a montanha, do que o céu todos os dias, todos os dias, todos os dias até ao fim do último fim depois do fim da eternidade."

José Luís Peixoto in Uma Casa na Escuridão

Daniel, para ti, hoje, este excerto tão bonito de um autor que admiras. não faria sentido em qualquer outro dia, pois não? :) PaRaBéNs!! :)
e no sábado já sabes...há festa!
um *xinhu* grande de bolo de ananás e chantilly