domingo, outubro 24, 2004

este blog tem quase um ano e o nome ainda suscita curiosidade. ontem, em conversa com uma prima que vejo "quando o rei faz anos", descobri que ainda há muito boa gente enganada a respeito do "Jacinto Coito".
ao contrário do boato que corre por aí, as "meninas de Lisboa" não são umas desavergonhadas e "sabidas". por mim falo. daí o nome não ter malícia alguma.
dizia a minha tia-que-não-posso-dizer-o-nome-para-manter-a-integridade-física-da-prima-mas-que-posso-adiantar-faz-uns-petiscos-de-comer-e-chorar-por-mais que Jacinto Coito era um nome armadilhado, cheio de segundas intenções.
a titia espreita o blog de vez em quando e achou que se lesse em brasileiro, teria a explicação para o nome tão invulgar. estranhei. li para mim e não me soou a nada. aliás, soou ao mesmo que em português. como estava longe de perceber, li em voz alta: "Já-sinto-Coito" LOL. caiu a ficha! :)
como se vê, a malícia está na cabeça dos mais velhos...oh tia, que mente perversa! os primos que saibam :)

***
com esta conversa toda, conto-vos agora de onde surgiu. há precisamente um ano, estava eu com o Helder (amigo do peito) sentadinha na repartição académica, nas filas intermináveis para obter uma assinatura qualquer ou anular alguma cadeira...quando entra um agente da PSP.
bigodinho à portuguesa, retorcido para fora, óculos fundo de garrafa (não posso jurar que os tinha, mas compõe mais o retrato) e o cacetete pendurado no cinto das calças. e ao peito a plaquinha com o nome: Jacinto Coito! :)
o agente Coito, imaginámos nós logo em seguida, não devia inspirar muita autoridade. querem lá ver nome mais ridículo? e assim surgiu a ideia de um blog. ou melhor, o blog já estava na mira, faltava-lhe apenas o mais importante: o nome. obrigada sr. agente :)

2 Comments:

At 12:24 da tarde, Blogger Mãe Minhoca said...

Ola maria!Olha la... quem foi a tia q te disse isso do titulo do blog?? Foi a minha Mae?! Epa.. tu nao me digas!!! é que ela ja me tinha dito isso a mim!!!!! Agora fiquei curiosa!!!!

 
At 4:54 da tarde, Blogger Joana said...

a Marta que não nos "leia"...mas foi sim. ela pediu para não escrever o nome, porque a tua mami podia não gostar...hihihi. tia Laidinha, não te zangues :) a Marta até é boa rapariga! mas..."já-sinto-coito"?! lol

 

Enviar um comentário

<< Home