quarta-feira, dezembro 15, 2004



há coisas tão boas de ouvir! :) hoje de manhã na Estefânia, onde faço voluntariado com os "meus meninos" (eu e a nossa Bravo), havia um puto com 3 anos simplesmente delicioso. daqueles que marcam (e são alguns...)! olho verde, cara reguila até dizer chega e pregava-nos umas petas...! :)
contou-me, em animada conversinha, que tinha um mano. a mãe disse que era mentira, mas que era o grande desejo dele. metemo-nos com ela, "porque é que não lhe faz a vontade"? hihihi

fiquei a pensar na resposta dela, até porque há pouco conversava sobre isso com uma moça que tem o mesmo desejo que ela: adoptar uma criança. "já tenho uma do meu sangue, agora gostava de realizar o sonho de sempre que era adoptar outra, mas o meu marido não quer".

achei aquilo tão sincero e tão comovente, que dei comigo a pensar no assunto. não deve ser fácil acolher uma criança que não se conhece - sobretudo se não for bebé. as origens, os pais biológicos, a saúde, os hábitos, a aceitação na nova família...tudo isso deve ser difícil de ponderar, para que a decisão seja a mais correcta.
por outro lado, é só uma criança. o mundo ainda não existe para ela, talvez o único lado que conheça seja o do sofrimento, do abandono, a mudança de associações (quando vive nelas). e, no fundo, é só um ser humano (pequenino) com as mesmas necessidades de carinho e afecto que todos temos. que precisa de uma casa e de alguém que a ame.
que ainda não sabe, mas é bom sonhar. :)