quinta-feira, novembro 11, 2004

o gamanço já não é o que era!

achava eu na minha perfeita inocência de miúda-da-cidade-grande-também-capital-do-país que havia por aí muita violência e já ninguém ostentava os seus luxos, sob pena de ser gamado. 'tá bem 'tá!
entro no comboio, depois da avaliação no curso de inglês (a propósito, tive um A...which means "you're good girl" lol), e senta-se uma pindérica saloia (não se me ocorre mais nada simpático para dizer) à minha frente. 50 e poucos anos, ar desconfiado (se eu andasse naqueles preparos também olhava de lado para as outras pessoas), como quem diz "que-gentinha-tão-brega-que-frequenta-os-comboios-em-hora-de-ponta-quem-dera-o-meu-mercedes-não-estivesse-na-oficina-a-compor-aquele-arranhãozinho-e-o-meu-jarbas-não-estivesse-de-cama-com-um-problema-de-hemorróidas".
o casaco de peles preto (da feira, aposto), o sapatinho muito reluzente, a roupinha da boutique ciganô (como diria o professor de media)...e, a completar a figurinha, as jóias! quinhentas, milhentas, trilhentas: os fios e as correntes de ouro (não juro), os dedos todos das mãos com 2 ou 3 anéis, as pulseiras que tilintavam (sempre o ouro)...nestas alturas tenho pena que não haja um indivíduo para lhe fazer "certas e determinadas" maldades, a ver se estas peruas emproadas deixam de se exibir!

ah, já vos disse que tive um A na minha primeira avaliação de inglês? ;) o Natal está a chegar e gostava de ir a Londres... O:)

2 Comments:

At 7:31 da manhã, Blogger Mãe Minhoca said...

Tijuana, tambem ficaste com o bichinho de Londres? Aposto que ouviste os primos em descontrolo mental a dizerem que Londres é que era e bla bla bla... olha, eu ja ando pra ir a Londres desde 1976. Adio, adio, a massa falha-me sempre. Quando estive com o nariz em Inglaterra foi pró amorrrrr.. e de Bristol nao saí e ficou sempre aquele sentimento de querer e ter de ir a Londres. Mas agora que já ganho o meu, a situacao nao é tao dramática. Quem sabe daqui a uns mesitos arranjamos forma de ir as duas e encontramo-nos la? Tu sais de Lisboa e eu de Munique com os nossos apendices (quem se quiser mesclar) e encontramo-nos no big ben!

 
At 7:50 da tarde, Blogger Miguel Freitas said...

Muito bom!... Esse post da "saloia" no comboio... é só rir. (Esta miúda, dá-lhe bem!...)

 

Enviar um comentário

<< Home