terça-feira, março 01, 2005

Mar Adentro, diálogo entre Julia (Belén Rueda) e Ramón (Javier Bardem)

Julia: Consegues realmente cheirar o mar daqui?

Ramon: Sim. Ás vezes pela manhã, se há brisa e a janela está aberta, consigo cheirá-lo como se estivesse lá.

Julia: É porque tens bom olfacto.

Ramon: O cheiro é, provavelmente, o que me provoca sensações mais intensas. Mais fantasias.(...)

Ramon: O teu cheiro, por exemplo.

Julia: O meu cheiro?

Ramon: Sim, é a primeira coisa que imagino quando sonho contigo.

Julia: A sério? E sobre o que são esses sonhos?

Ramon: Várias coisas... Só que têm algo em comum: em todos eles posso mover-me. Então levanto-me e viajo até onde imagino que estejas nesse momento. E se, por exemplo, imagino que estás aqui, simplesmente aproximo-me de ti e falo o que tantas vezes desejo poder dizer-te.