sexta-feira, março 04, 2005

uma comunidade "blogosférica" em expansão

as conversas são como as cerejas. e os blogs não andam longe disso. gosto de imaginar a blogosfera como uma imensa esplanada em que nas mesas à volta de um lago se amontoam grupos de pessoas que partilham os mesmos interesses, ideias... ou simplesmente são curiosas e gostam de ouvir o que outros têm a dizer.

descobri o blog da Rita através da minhoca na couve, que por acaso é minha prima. a malta está na Alemanha - a viver ou fazer Erasmus, no caso - e encontrou uma forma de manter contacto com as raízes portuguesas e partilhar experiências e visões de um país que os acolheu. achei piada e comecei a espreitar assiduamente as boas intenções de que o inferno está cheio.
por coincidência, descobri que a Rita é da minha faculdade. do meu curso. e está quase de regresso. :)

entretanto fui espreitando aqui e ali e comecei a ler habitualmente alguns blogs e a comentá-los. não é que a 'bóbora me deixa agora toda babada com comentários aparentemente tão simples, mas que me surpreendem sempre? então e a snow, com aquele destaque todo ao JC? só posso dizer obrigada :) até porque nem sei bem o que dizer mais. :)

e a culpa disto tudo é da Pollie! claro, quem mais? :) amontoa lá no cantinho as bolas emigradas (e não só) e eu que sou curiosa não resisto. e ainda tem paciência para me ensinar códigos e por o JC mais composto. obrigada :)

3 Comments:

At 11:31 da tarde, Blogger snowgaze said...

A razao pela qual as pessoas se "encontram", nem que seja na blogoesfera, é por terem alguma coisa em comum... Eu acho que descobri o teu blog por teres deixado algum comentário giro num blog desses que enumeras... :D E claro, há muitos blogues que visito uma vez, mas aqueles aos quais volto sao menos, e aos que volto regularmente (como o teu) sao ainda menos...
Ainda para mais fartei-me de ler o jornal (online, pois), agora "perco tempo" a ler blogues... E tem sido muito giro! Principalmente porque, como tu dizes, acaba por ser uma forma de manter contacto com as raízes portuguesas e partilhar algumas experiências que sao mais comuns aos "emigrados". E os jornais acabam por nao transmitir o "sentir" Portugal tao bem como os blogues.

 
At 4:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Faco minhas as palavras da Snowgaze.
Tenho de admitir que me sinto muito mais acompanhada desde que vos descobri a tod@s.
Se o mundo é pequeno, muito mais pequena é a blogosfera. Como a Rita sugeriu, qualquer dia ainda descobrimos que somos tod@s prim@s, ti@s, vizinh@s, amig@s, veterinári@s uns/umas d@s outr@s (ou dos nossos caes, eheh).
Quanto aos códigos, tiveram de me ensinar primeiro para que tos pudesse dar. Somos todos uns para os outros (@ nisso tudo!)! Um beijinho grande para ti! :)

 
At 7:55 da tarde, Blogger Joana said...

no que me toca, vou-vos deixando uns pedacinhos do nosso Portugal para irem matando as saudades da pátria :)
a propósito, já nem está tanto frio e o nosso sol e o céu azul hoje estavam lindos! :)
beijinhos* às duas

 

Enviar um comentário

<< Home