sexta-feira, novembro 07, 2003

06.Novembro.2003
S.L.Benfica 3 - Molde F. K. 1


Ora todos os dias têm pelo menos um instante porreiro. Aquele em que paramos, sorrimos e pensamos que afinal a vida não nos quer lixar. Se bem que às vezes...
Lá vêm os meus companheiros, um tanto abalados pela viagem que fizeram do Porto até Lisboa. Parece que o motorista sofria de parkinson...
Estádio da Luz, a Nova Catedral! Não consigo descrever o ambiente que encontrámos nem de que forma o senti. Acima de tudo, um ambiente de festa. E lá vai a águia a sobrevoar o campo... Espectacular. Grandioso. Glorioso.
Um bom jogo, sem desacatos (ouvi uns quantos insultos ao árbitro, dizem-me que é normal...mas ditos com o sotaque do norte, meus amigos...uuuuui, nem vos conto!), as claques bem quentinhas a animar o estádio, a puxar pelo pessoal. O amigo ali atrás também está quentinho, mas aquilo não é só do cachecol...uma pinguita a mais, é o que é!
Treinador de bancada bem regado: ele insulta o fiscal de linha (sou capaz de jurar que o mandou meter a bandeirinha num sítio politicamente incorrecto, que começa por C e acaba em U...), o árbitro (o apito também lá caberá, no dito?), o número 4 do adversário (o loirinho mais parece uma menina com medo de sujar os calções), o treinador (que, com certeza, não o consultou para formar a equipa...indecente, indecente!)...
No final, a vitória!

(Um breve apontamento: aos senhores da Prosegur expresso a minha admiração pela postura com que estão no estádio, a evitar desavenças, de costas e sem nunca olharem para o campo...ai, aquele senhor espreitou! Espero que sejam bem pagos por isso. Como é possível?)

Permitam-me três recadinhos: um, à nossa tripeira e "dragona" Filipa, que tão desportivamente torceu pelo Benfica. Mais do que admirar o estádio, tenho a certeza que entraste no espírito encarnado. Mesmo que por instantes, percebeste a grandeza e o porquê de ser o vermelho a nossa cor, de sofrermos há 10 anos sem taças para comemorar. Não te esqueças, faz sempre o que te apetece! És grande, miúda!
"E quem não bate palmas é tripeiro..." ;)

O outro ao Fábio: era o nosso sonho! Sabes que a primeira vez (seja no que for) é sempre especial. E a nossa foi muuuuuito especial. Nem o Ricardo Rocha faria melhor hihihi. Não fui eu que tornei possível o teu sonho, estive só ao teu lado e isso basta-me. Um dia, vais recordar-me como "a-gaja-fixe-que-esteve-4-horas-na-fila-para-comprar-os-bilhetes"...e vais pensar "valeu a pena"! Gosto de ti, miúdo. Volta sempre! ;)

E, finalmente, à nossa Raquel, que fez ontem, dia 6, 20 aninhos. Amiga, apesar de não ter estado presente no jantar, sabes que estive sempre contigo em espírito (se bem que o espírito não bebe sangria, falhou essa parte hehehe). Um grande beijinho de PARABÉNS, adoro-te Ratuxa! ;)