sexta-feira, dezembro 26, 2003

Coisas que me irritam na véspera de Natal, mas às quais não posso escapar! (by Roseta Maria)

1. os 1001 telefonemas infindáveis às tias, aos tios, aos primos, às primas, aos amigos, às amigas...e ainda: ao padeiro, à cabeleireira, ao homem do talho, à esteticista, ao médico de família, ao dentista, ao cão do vizinho do 1º andar...
(eu sei que não parece nada, mas detesto falar ao telefone!)

2. o insuportável cheiro a fritos, que se entranha no nariz (e na roupa e no cabelo e nas chanatas) e até que saia é o cabo dos trabalhos.

3. passar 5 horas na cozinha a preparar doces e docinhos, bacalhau com couves e afins.
(atenção que eu adoro cozinhar, mas 5 horas sozinha, no meio de panelas e loiça para sujar e outra tanta para lavar...arrasa as mãos de qualquer um!)

4. receber ordens na MINHA cozinha, o território sagrado de uma mulher (ou, no caso, uma moçoila), quando está a cozinhar.

5. ouvir o meu papi (que raramente cozinha) explicar qual a melhor forma de descascar um alho! haja paciência!!

6. não ter a mami presente na ceia de Natal, porque está a trabalhar.

7. levar com todos aqueles programas míticos da nossa televisão de qualidade: os filmes repetidos 25478953 vezes (ex: Flubber), o Natal dos hospitais, o Natal das prisões, o Natal das escolas, o Natal do raio-que-os-parta!

8. desligarem-me o telefone na cara, quando estou a desejar Feliz Natal!

9. por fim, descobrir só agora que o vizinho do 2º andar (aquele apetitoso monte de músculos) é...GIGOLO!! e pensar no tempo perdido...!