segunda-feira, dezembro 22, 2003

Toda a gente sabe que a melhor altura para se fazer compras de Natal é um sábado à tarde, a 5 dias da data, num centro comercial perto de si. Roseta sabia-o bem e assim fez. Entretanto, lá achou que a ideia só poderia ter partido de alguém com muita falta de juízo.
E toda a gente sabe, igualmente, que nestes locais que se transformam em autênticos aglomerados de gente, se vê de tudo...inclusivé um saloio com o belo do fato de treino e da soquete, a dar um valente arroto, que (desconfio) ecoou por toda a cidade de Lisboa. Viva a porcaria!

Depois, claro, falam da falta de cultura do povo português: porque é que as cerca de 634.926 pessoas que circulavam na grande superfície comercial (vulgo Colombo) não foram passear a Sintra, Cascais, Óbidos, visitar uma exposição ou um museu, ver uma peça de teatro? Ah, pois...porque, tal como eu, andavam a fazer as compritas de Natal...pois, têm razão! Desculpem lá.

Se há coisa ainda mais irritante que ir a uma loja e querer ser atendido rapidamente, quando se tem 8 ou 9 pessoas à nossa frente, é chegar à pessoa imediatamente anterior e ela manipular por completo a atenção da empregada.

Muito em voga este ano, a dita cliente queria roupa interior para oferecer... (mas porque é que ainda há quem ache que a roupa interior é a oferta mais desejada?)
"Ai, esta camisola interior é um bocadinho apertada, sabe que a pessoa é assim forte...Bem, esta também me parece um pouco grande, ele não é assim tão gordo...Olhe, por acaso só tem destas com pêlo? E não haverá mais cores? Ah, não se importava de me mostrar as outras? E de senhora, tem alguma coisa? Gosto muito destas, mas não terá de manga curta? E cuequinhas da Sloggi, tem? Eu vi umas, sim, são 100% algodão...ah, pois, isso é que eu não sei se é de cinta subida, mas acho que não. Queria aquelas com uns elásticos mais grossos, mas sem reforço na frente. Pois, não é nada disto que me trouxe...Não terá por acaso (desculpe, que eu não sei qual é o modelo) aquelas mais cavadas? Importa-se de ver no armazém? Ah, estas são óptimas, mas...tão baratas? Não podem ser bom material! Ai, estas também são muito caras! Estas sim, são ideais, traga todas as que tiver, vou levar. Olhe, só mais uma coisinha...ainda sobre as camisolas interiores, é tudo o que tem? É que a senhora é assim cheia, gordinha, percebe? Vou levar estas duas, mas não sei, ainda estou indecisa..."

Assim se perdem 30 minutos na vida de uma pessoa. E para quê? Toda a gente sabe que a roupa interior acaba por sair...