quinta-feira, dezembro 18, 2003

Esta história de acordar com dores de cabeça não lembra ao Diabo. Bem, talvez só a ele, que ninguém me convence que esta enxaqueca (dor de cabeça das tias de Cascais, sei lá) não é obra do dito.

Ontem apanhei cinco malucos no metro. Digo malucos de forma carinhosa, claro. A verdade é que a algazarra era tal, que nem o agente Coito dava conta deles. E, como diz o povinho e nunca se engana, se não os podes vencer, junta-te a eles! Nem mais: nosso Jacinto, sempre em favor das minorias, juntou-se à cambada e pôs todo o metro a rir. Pronto, todo todo não terá sido... Só umas 3 ou 4 pessoas. As que estavam junto ao vidro em que se lembrou de bater insistentemente. O suficiente para pôr em causa a sua reputação e imparcialidade face aos males da sociedade.

E porque um passeio no Chiado revitaliza qualquer alminha (umas comprinhas também, embora a conta bancária não partilhe da mesma opinião), eis que Roseta e sua extremosa mãe decidiram passar por aqui algum tempo de qualidade. Significando tempo de qualidade aqueles momentos entre mãe e filha de pura e total demência. E umas boas gargalhadas!

Bem, íamos nós nesta agradável caminhada, quando entre uma montra e outra, a mami vê o Ramos. Ora, em quem pensariam de imediato? Cláudio Ramos! Pois, foi exactamente o meu primeiro pensamento. Ansiava já vê-lo de braço dado com sua esposa, que ao que parece traz um Claudinho na barriga (e se um Cláudio Ramos incomoda muita gente, que diremos de DOIS?). Triste sina a minha, era o Pedro Miguel Ramos, aquele do Big Brother, que, dizem as más línguas, anda por aí a desfilar com Miss Serrano. A filha do padeiro, que é casado com a prima do irmão do serralheiro, amantizado com a avó do sobrinho da leiteira, é que me contou. A mim parece-me que tudo não passa de boatos. Que com esta gente, nunca se sabe...!

Dando também um ar de sua graça, andavam as beldades das Manobras de Diversão, Carla Salgueiro e Sofia Grilo. Um ar de sua graça, e também ar de pedantes, exibindo as suas dezenas de cartões de crédito e o narizinho empinado. Roseta, como vem sendo habitual (ou não fosse a distração uma característica muito sua), lá deu a barraquita da praxe, dizendo mal de uma mesmo em frente à outra. Ainda estou para perceber porque é a Grilinha, essa grande querida, me deitou aquele olhar fulminante e me deu um encontrão mesmo à saída da lojeca...

Na loja de lingerie, encontrei uma outra actriz (desculpem, mas não recordo agora o nome), que me fez esperar séculos para alcançar um soutien. Isto, porque sua excelência queria uma peça assim, com decote assado, arame frito, alças grelhado... Diz quem viu, que madame se passeou pela loja, despidinha, apenas com o sobretudo a tapar a Lucrécia e a Pancrácia (vulgo mamocas), ainda à procura de um tal modelo especial que eu já levei daqui, não me diga que não têm mais?! Que sacrilégio!

Ao fim do dia, sentadinha no café a ler uma revista cheia de fofocas cor-de-rosa, descubro, meu Deus (que nem costumo invocá-Lo, mas o caso não é para menos), que Marta Cruz (filha do sr. Carlos, aquele ali do Serviço Prisional de Lisboa) namora com Roger, jogador do Benfica! Ora uma adepta incondicional (do SLB, não de Marta nem de seu progenitor) como eu, não pode deixar de estar escandalizada.

Reflictamos:
1. Será que Carlos Cruz tem conhecimento desta relação? Se não, será que a filha tenciona contar-lhe? Já pensaram vocês, caros amigos, se ele vem a saber pela dita revista que eu própria li, levada pela sua esposa, na visitinha semanal?
2. Estará Roger ciente do perigo que isso representa para a família? Como pai dedicado de um ou dois piquenos (que agora não tenho bem presente...o número, não os putos), como serão os serões em família ou a ceia de Natal? Anda ao avô anda, pequerrucho... (depois segue-se a representação de um spot publicitário muito em voga nas teias pedófilas que termina com um sonoro vou-te comeeeeer!).

Uma questão que me agasta o espírito desde ontem...não vá ser essa a causa de dor de cabeça tão insuportável!