quarta-feira, janeiro 12, 2005

saldos

entrar numa loja em época de saldos é uma aventura. nada que eu não soubesse.
entro numa loja de roupa para jovens donzelas: até 50% de desconto. em época de contenção de custos - que a crise vai alta - e porque os saldos começaram há pouco, nas prateleiras ainda se amontoam pilhas de roupa. nos contentores, espalhados no centro da loja, camisolas de todas as cores, tamanhos e feitios.
as mulheres parecem doidas: esticam a mãozinha delicada (cof cof) e, como quem não repara, arrancam da mão da senhora que está ao lado aquele casaco de lã "que me dava mesmo jeito nesta altura". a outra não reclama, continua à procura nem ela sabe bem de quê, até chegar a vez de roubar a peça que qualquer outra cliente tenha visto primeiro.
as empregadas da loja nem se dão ao trabalho de dobrar as peças. os saldos são isso mesmo: um amontoado de roupa, provavelmente com defeitos que a confusão ajuda a disfarçar, com as pessoas sedentas de gastar dinheiro em coisas que nunca lhes servirão ("oh, onde teria eu a cabeça quando comprei isto"?), mas como são baratas vá de levar.
eu já trouxe as minhas! :) depois de entrar e sair de 6 ou 7 estabelecimentos comerciais (como tão pomposamente diz a Di), enchi um saco de roupinha que me pareceu bem bonitinha e útil, mas que vai durar o tempo necessário para eu lhe por defeito.
crise, qual crise? :)

1 Comments:

At 7:37 da manhã, Blogger Mãe Minhoca said...

Saldos!!!Adoro!Adoro! Gosto da euforia das roupas e de brincar ao jogo do quem encontra mais barato!! Sou fan dos saldos, sim senhora. Compro sempre mais nesta altura do que na epoca normal, se bem que este ano nao vai dar.. contorco-me toda, mas tem de ser! Alem disso, aqui neste país gélidos os saldos nao derretem tanto os precos, ou entao tenho andado distraída..

 

Enviar um comentário

<< Home