em tempo de mudanças, é essencial manter o espírito aberto. nem sempre é fácil (re)criar uma vida que surge, nem sempre é justo deitar para trás das costas momentos que deixaram marca.
mas é preciso, é isso que enriquece o caminho e nos preenche como pessoas.
é por isso que chegamos à meta - e quantas não temos ainda para atingir - e, muitas vezes, queremos desistir. nem sempre a estrada que se segue é aquela que queremos percorrer. mas fizemos uma escolha e devemos assumi-la. abandonar um percurso a meio parece mais fácil, claro! não pensamos de imediato que regredir não é vantajoso.
o tempo não volta atrás...cada vivência tem um momento único (e certo) e é preciso retirar dele o melhor.
agora, no presente, olhar em frente parece ser a única solução. RECOMEÇAR!
é a época do balanço: o ano que passou, as opções que ainda virão, as pessoas que farão parte da caminhada, as que deixaremos - ou que nos deixarão - a meio. na verdade, só quem aqui está faz falta.
e é às pessoas importantes que agradeço:
- cada segundo ao meu lado
- cada palavra (às vezes, mesmo sem saberem, era a decisiva)
- cada sorriso
- cada gesto
- cada olhar
- as coisas pequenas, tão simples...mas as únicas que contam.
retomo agora o percurso. preciso de vós: dos que cá estiveram, dos que continuam a estar...e de quem chega agora mas já ocupa um lugar importante. e tão grande como a saudade que deixa, quando não está...
p.s. "I wanted you to know I love the way you laugh...I wanna hold you high, you steal my pain away..."
1 Comments:
agradeço à xaninha tão sábias palavras que nos dão tanto que pensar e onde, parecendo que não, me sinto incluída. na verdade, apesar ser tão má por vezes, ela é realmente uma pessoa muito importante que preenche os meus dias como ninguém. aproveito também para dizer que tu, miguel, tens uns olhos lindos :p xaninha tem uma boa vida :)
Enviar um comentário
<< Home