domingo, janeiro 18, 2004

ele há coisas estranhas a acontecer. saí ontem de casa, toda catita, com umas amigas e lá fomos a um barzinho em Gouveia, perto de Sintra. parecia uma casinha de bonecas, com as mesinhas de madeira e bancos corridos.
especialidade da casa: chocolate quente com natas e canela! e uma fatia de bolinho de mousse de chocolate...delicioso! música ao vivo, espanhola, comunista (onde é que me foram meter?)...o ambiente muito agradável. só espero pela próxima visita brevemente.
qual não é o meu espanto, quando me dizem que a dona do barzito é...uma bruxa! não daquelas que aparecem nos contos de fadas, com um grande chapéu preto bicudo, com uma verruga no nariz enorme, que fazem maldades às criancinhas e princesas. nada disso! era uma bruxa Wicca, toda modernaça, cabelinho vermelho e roupa à maneira...uma bruxinha encantadora.
na hora de regressar, a vilazita deserta, com o céu limpo e estrelado por cima das nossas cabecitas...a viagem não é curta. o ambiente propicia uma conversa bizarra, tendo a conta a hora e a situação: casas assombradas, mails com fotos onde aparecem sombras, barulhos estranhos, ...
um arrepio percorre-me a espinha. a conversa toma outros rumos, mas o essencial fica a pairar na mente.
chego a casa, acendo todas as luzes (às quase 3 horas da manhã talvez não seja boa ideia) e preparo-me para o soninho. quase a dormir, ouço um som estranho, pensei que o telemóvel teria caído ao chão. recomposta do susto, nem me dei ao trabalho de o apanhar. de manhã, olhei para a mesinha de cabeceira...tudo no lugar, livros, telemóvel, despertador...
imaginação ou coincidência...?