quarta-feira, agosto 18, 2004

recriar um blog é tarefa fácil: tive vontade de escrever e escrevi. em seguida, não fosse ele ficar às moscas, enviei uma 'notificação' à malta - a que lê e a que não lê (podia estar em maré de sorte, nunca se sabe).
et voilà...primeira reacção: um blog criado em seguida pela prima alemã (mas estás só emprestada) que é (ou era) devota dos diários com cadeado e chavinha - aqueles que escondíamos na gaveta mais funda, por baixo da roupa interior, esperando que ninguém encontrasse.
(embora eu tenha quase a certeza que alguém o lia, até hoje não está provado)
e agora é vê-la entusiasmada com a tal minhoca na couve (deves-me uns chocolates pela publicidade), que ninguém sabe onde irá parar. provavelmente, não contente com as folhas, vai sugá-la até ao talo (à couve)!
mais meia dúzia de comentários e o JC volta a dar que falar. qualquer dia corre mundo, torna-se um fenómeno de popularidade e temos os jornais mais importantes a noticiar as tolices e demências de quem não tem o que fazer...pum! bati com a cabeça e acordei :)
***
quando se tem 8 barriguinhas esfomeadas a pedir uma sugestão de um local onde se possa comer bem, a responsabilidade é grande. apesar da fomeca, e ao contrário do que dizem, o paladar continua apurado (talvez mais) e um erro na indicação pode ser fatal.
as férias num 'centro de dia' - nome carinhoso que demos ao hotel onde passámos uma semaninha de papo para o ar - são boas...se tivermos em conta que não é vidinha para fazer mais do que uma semana. primeiro, porque comer-e-dormir-dormir-e-comer é uma rotina a que facilmente nos habituamos; depois, porque causa uma inércia que nos transforma rapidamente em 'gordalhufos'...simpáticos, porém cheínhos demais!

(sim, querida Cocas, faça-se justiça à tentativa de levantar a malta cedo da cama para umas braçadas na piscina! mas achas realmente que aguentavam trocar a cama quentinha pela água gelada muito mais vezes? só aquela foi um milagre!)

para não faltar com a verdade, essa história do dormir-e-tal-e-coisa não é tão linear como se pensa. os passeios foram mais que muitos: desde a praia fluvial do Malhadal à Quinta de Belgais (ai a quinta...), passando entretanto por Castelo Branco e outras tantas terras cujo nome é qualquer-coisa-a-Nova, muito Portugal nós (re)descobrimos.
mas se questionarmos as 8 alminhas de qual gostaram mais, a resposta é unânime: Tomar! pudera, o jantarinho soube a manjar dos deuses (e a bebida, pelo que vi, também). e só não embrulhámos o que sobrou num pãozinho para levar para o pequeno-almoço, porque a cesta já estava vazia (nos primeiros segundos em que se sentaram foi vê-los devorar o pão, a manteiguinha e o queijo...não viam comida há dias, pobres criaturas!).
saímos satisfeitos, de pança cheia para os próximos dias (sim, que Tomar ainda é longe do hotel). parece que quem aconselhou o local não recebeu ainda a comissão devida. ficou contudo o alívio de não ter a vida em risco. venham mais sugestões assim...de comer e chorar por mais :)
***
outra coisinha: "Paraíso da Barafunda" é a última produção animada da Disney feita ainda pelo método tradicional: o desenho. não sei se é uma boa despedida...o filme é engraçado e tal, entretém a criançada...mas falta ali qualquer coisa - muita coisa. eu, confessa adepta de desenhos animados (sim, ainda sou do tempo em que levantar cedo aos fins-de-semana não custava nada), não fiquei fã. o início promete muito - a vaca Maggie com as suas tetas SEM silicone - mas as piadas vão sendo previsíveis com o desenrolar da história...e, claro está, o final feliz também.
se tiverem bilhetes à borla, força, vão ver. caso contrário, dediquem-se à pesca ou a qualquer outra actividade boa para a época :)

2 Comments:

At 11:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

essas férias naquele maravilhoso hotel de que tanto se fala devem ter sido uma aventura... pelo que tenho ouvido dizer, a ni até foi uma «miúda porreira» e há que ter isso em conta!! quanto ao filme, de facto, para uma última produção pelo método tradicional podia ter sido melhorzinho, mas a companhia já valeu a pena ;)

Pimpas

 
At 11:32 da manhã, Blogger Mãe Minhoca said...

Prima alema?! Isso vai ser dificil de engolir.. pq eu ate posso cair de velha aqui e ficar sem dentes que hei-de manter a minha identidade portuguesa! Neste momento, sou possuída pela nobre imagem minha, de mao no peito a ouvir o hino nacional concentradissima (enquanto olhava para as pernas do figo, ó siiiiim!!) c a minha t-shirt de Portugal vestida durante o Euro... emociono-me sempre com o hino nacional. Os alemaes sao a minha segunda terra-Mae, dao-me cerveja, salsicha, celada de batata (nao me digas q é salada q se escreve?? naaaaoooooo) e pronto, dao-me albergue se eu contribuir para o produto interno bruto deles, o que é declaradamente o caso.
Quando eu me decidir finalmente a escrever o meu livro superinteressante, cuja ideia está a fermentar em mim desde ha uns anos, sou miúda pra te pedir pra escreveres o prólogo.. a sério! Olha que até usas bem a pontuacao, tens uma certa piada com o que dizes, enfim, olha... acho-te graca!!! Quase que ate diria que, se numa outra, próxima vida eu reencarnar (como ardentemente desejo!!!) sob a forma de couve, desejarei que tu sejas a minhoca e assim discutiremos alegremente a ideia de escrever algo comum! Que dizes? Tipo uma receita de mousse de mirtilo ou algo deveras sui generis! Vou pensar nisso...pensa tambem (estamos a meio caminho do estrelato)
Ah! E outra coisa! Gostei de ter ver a assumir sem pudor que és da geracao da malta que se levantava cedo pra ver os desenhos animados. Eu tambem sou dessa geracao, mas quando tento dizer nao consigo. Ninguem acredita..

 

Enviar um comentário

<< Home