sexta-feira, fevereiro 25, 2005

sexo e chocolate

as Bolas de Berlim levaram-me até ao chocolate :)

Italian researchers found that women who ate chocolate on a daily basis had higher libidos than those who didn't. They also found that chocolate-fed women had better sexual arousal and more sexual satisfaction. Their scientific conclusion: The craving of choice for many women has some real benefits for our sex lives.

Laura Berman, Chicago Sun-Times, 21.Fevereiro.2005

para todas as vozes masculinas que me fazem sonhar

dizem por aí que um homem com um bom rabo, um olhar profundo ou umas lindas mãos cai nas boas graças do mulherio.
o que me atrai a mim é a voz. sou capaz de me apaixonar por uma voz no instante em que a oiço. depois, gosto da magia que a imaginação nos permite, criando imagens (nem sempre muito decentes) da pessoa que está por trás. não está o erotismo em tudo aquilo que se esconde? ;)

hoje liguei a televisão e estava a dar o CC, com uma antevisão dos Oscar's. fiquei a ouvir, enquanto fazia outras coisas. convidados: Marco Oliveira e Vítor Moura.
deste último conhecia o trabalho na revista Première e lembrava-me vagamente que é ele quem costuma comentar na televisão portuguesa a cerimónia dos Oscar's em directo. infelizmente, não costumo assistir. as aulas e as estatuetas não encaixam no mesmo horário.

quando ouço a voz do homem... parou tudo!! primeiro, associei de imediato à locução de continuidade da TVI (no horário da noite - e não só - aquela voz é muuuuuito sensual). depois, apaixonei-me! pela voz, não por ele. até porque este é mais um caso em que a pessoa e a voz não parecem combinar.
não estou de forma alguma a ser depreciativa, é apenas a imagem que construí completamente afastada da realidade. e a voz... ai a voz! (dreaming...)

era capaz de adormecer com o Vítor Moura a falar-me ao ouvido. aquela voz levava-me ao céu em 2 segundos :)

p.s. é a voz que me atrai primeiro, ponto assente. mas como a comum das mortais, também não deixo de lado o belo do traseiro e um lindo olho verde! ah, se tiver pêlos no peito e uns pés bonitos, temos homem!! ;)

O fim de um pesadelo (?)

Pedro Santana Lopes demorou a decifrar os sinais da fuga dos ratos do navio (...) mas não evitou que o país inteiro o visse ainda esbracejar à tona de água, tentando ler os números ao contrário, esforçando-se por fingir não ter reparado que um país inteiro se levantou, revoltado, para lhe gritar a seu rejeição pela forma de governar, de fazer campanha e de habitar a política que é a dele.

(...) José Sócrates terminou um discurso onde, afinal, se percebeu a mais inacreditável das coisas: que ele não tinha nada para dizer. (...) Para bem de Portugal, todos desejamos que o que lhe falta em capacidade oratória, em inspiração e em "alma", lhe sobre em capacidade de orientação e de clarividência governativa.

Miguel Sousa Tavares, Público, 25.Fevereiro.2005

what kind of kiss are you?

yeah right! :)

entrancing
You have an entrancing kiss~ the kind that leaves
your partner bedazzled and maybe even feeling
he/she is dreaming. Quite effective; the kiss
that never lessens and always blows your
partner away like the first time.

What kind of kiss are you?
brought to you by Quizilla

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

saudades do tempo em que não havia (tanto) telelixo

ultimamente tenho regressado à infância. mais propriamente à televisão que via quando era miúda, aí por meados dos anos 80. :)

há dias, a minhoca na couve fez um top dos melhores desenhos animados de sempre. apesar de ser mais novinha, lembrei-me que a maioria também fazia parte das melhores recordações televisivas que tenho.
a Rita lembrou logo a Ana dos Cabelos Ruivos, os meus favoritos. a malta da minha idade não se lembra. fiquei muito contente por perceber que estes desenhos não eram fruto da minha imaginação. :)
e estou ansiosamente à espera que a Fnac receba o livro que encomendei, Ann of Green Gables. obrigada pela dica, Rita! :)

o Diogo lembrou-se do Duarte e Companhia - infelizmente, para gozar comigo. eu não perdia um episódio! lembro-me tão bem do genérico.

o meu pai aparece hoje em casa com umas cassetes antigas (quase 20 anos), ainda em beta, com alguns dos programas que me faziam delirar em criança. acho que gravaram aquilo tudo para eu me manter quietinha e não lhes dar (muito) trabalho.
tops de música - que iam desde os Wham (gosto refinado, já nessa altura) ao Paul McCartney, passando por bandas holandesas do estilo Ozone do início dos anos 80. desenhos animados - Picapau Amarelo, pinguins, Dama e o Vagabundo e outros tantos.

estou a ficar nostálgica. principalmente quando ligo a televisão e só vejo Dragon Ball e Pokémons.

still human...

estive no livejournal da Nita e decidi deixar um comentário prometido há "n" tempo!
escrevi tudo direitinho, carrego em publish e dá erro. razão: Please confirm you are a human below?!?!?!
QUÊ?! passou-se! a última vez que me vi ao espelho ainda era eu. dei um beliscão e confirmei: ainda de carne e osso.

p.s. Nita, boa música! ideal para um dia como o de hoje :)

terça-feira, fevereiro 22, 2005

getting sleepy and lazy. in a bad mood today. just sad.

sentia-me bem em cima daquela nuvem. olhava lá de cima o mundo e esperava que ele adormecesse. o silêncio. o frio. estava escuro. tive medo.
pensei em saltar. será que dói? talvez, mas de que vale a vida sem riscos? saltei.
agora estou num canto, olho para a minha nuvem e ela ficou tão longe. não consigo subir. só quando a perdi soube o valor que tinha. nela sentia-me segura e achava que nada poderia levá-la.
acabei por ser eu a deixá-la para trás. desfez-se. depois acho que me arrependi.
não se pode amar e presumir a eternidade.

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

uma questão de realeza

a minha mãe disse-me um dia que os príncipes encantados não existem.
o Miguel disse-me ontem que não abro o coração.

fiquei a pensar que talvez (talvez!) tenham razão: primeiro, nunca vi nenhum príncipe encantado a cavalgar pela cidade à procura de um amor eterno.
depois, deve ser verdade aquela teoria da mãe (ai, as mães conhecem-nos tão bem!) de que sou uma miúda esquisita. dizia ela: "tu estás à espera do homem perfeito e ele não vem. não consegues aceitar que as pessoas tenham defeitos como tu, como eu. e nem sequer são coisas que possas - ou devas - corrigir. cada um é como é e a virtude de saber amar está em aceitar o outro sem questionar constantemente a forma que tem de encarar a vida".

então deve ser isso, o defeito é meu!! vou deixar de apontar apenas as coisas más (que, muitas vezes, devem ser feitio) e olhar de outra forma as pessoas que se cruzam comigo.
quando passamos por situações que nos desiludem e entristecem e deprimem, tendemos sempre a fechar um bocadinho o coração e a pensar "não vou deixar que isto me aconteça novamente". e talvez seja assim que vamos perdendo pessoas importantes. por não sabermos olhá-las e aceitá-las como são.
tenho que arranjar um espelho, está visto!

e, como diz o Miguel, sou uma sonhadora... quem sabe se não há príncipes imperfeitos que nos fazem tão felizes como as princesas dos contos de fadas? :)

p.s. agora vendo bem, aquilo de se ser perfeito deve ser uma maçada! quem não gosta de uma boa discussão para fazer as pazes a seguir? ;)

este...

...ou este?

oh p'ra mim :)


Take the 100 Acre Personality Quiz!

sábado, fevereiro 12, 2005

teve hoje lugar...

o Campeonato Nacional de Língua Portuguesa, na Fundação Calouste Gulbenkian. a Sic Notícias transmitiu o evento e vi um pouco, quando cheguei a casa.
os 3 grupos em jogo eram definidos por faixas etárias:
- menores de 15 anos;
- dos 15 aos 18 anos;
- e maiores de 18 anos.

as provas até à final eram necessariamente diferentes, consoante o grupo. os concorrentes fizeram boa figura. se considerarmos o grau de analfabetismo e iliteracia do país, estiveram mesmo muito acima da média nacional.
o júri criticou apenas o desempenho dos concorrentes mais velhos (muito acima dos 18 anos), porque considerou que estes reflectiam a imagem que ainda subsiste de que as camadas mais velhas da população têm graves problemas a nível de leitura e escrita.

um senão: a apresentadora. Bárbara Guimarães, muito à vontade, poderia ter estado calada em várias ocasiões. é que num concurso de língua portuguesa não basta decorar meia dúzia de palavras para parecer bem! é preciso também não errar nas palavras e gramática mais básicas!!

terça-feira, fevereiro 08, 2005


encontrei esta imagem aqui na blogosfera e não resisti a copiar :)

ainda bem...

que as pessoas mudam e as atitudes e sorrisos também. :)

o que nos magoa não dura para sempre. por isso é bom saber de ti.

fiquei a pensar naquela mensagem...

quem dera todas as noites fossem assim.


às vezes olho-te daqui e vejo-te assim.

sexta-feira, fevereiro 04, 2005



há momentos em que me lembro perfeitamente dos motivos que me levam a detestar o Carnaval! um deles é vir do supermercado com os sacos e ter que correr para fugir de um bando de putos mal-educados que me atiram balões de água (na melhor das hipóteses)!!



numa bela manhã de inverno, com o sol a brilhar, os pais batem com a porta e emancipam-se. pegam nas malas, dizem "vamos ali a Andorra passar uma semana e voltamos já"!
e as duas filhas de férias que se aguentem por cá! boa, desde que tragam a lista de coisas que pedimos, por nós tudo bem. até temos a casa só para nós! :)
além disso, deve lá estar muito frio e muita neve e o hotel deve ser ranhoso e... e os pequenos-almoços devem ser maus e não deve haver muito para fazer e... e há o ski e... e...aaaaaaaaaaaaaaaaaaah! podiam ter-nos levado!!!